Você está interessado em nossas soluções? Entre em contato conosco! Teremos prazer em ajudá-lo.
Acessardos acidentes que envolvem carros e ciclistas poderiam ser evitados se todos os carros fossem equipados com sistemas de frenagem de emergência automática para ciclistas (Pesquisa Bosch de acidentes).
o sistema de frenagem de emergência automática para ciclistas e pedestres pode ser acionada automaticamente.
é oferecida com avisos acústicos e ópticos de saída do carro, que garante o aviso de outros indivíduos na estrada que estejam se aproximando quando as portas são abertas.
Frenagem de emergência automática previne acidentes com ciclistas.
Ciclistas geralmente se movem em um ritmo razoavelmente rápido intense. Seu comportamento é imprevisível, e suas silhuetas mais afinadas podem ser difíceis de serem notadas meio ao denso tráfego urbano. Sensores em volta do veículo amenizam essa situação, ao detectar ciclistas nos arredores, monitorando velocidade, distância e direção de viagem, para calcular o potencial risco de um acidente. No caso de colisão eminente, o sistema automaticamente provoca uma parada do veículo, para evitar o acidente, ou pelo menos reduzir a sua gravidade. Estimativas indicam que isso poderia eliminar, ou reduzir, a gravidade de metade dos acidentes em estradas que envolvem ciclistas e veículos.
Pedestres são os mais vulneráveis nas estradas, muitas vezes deixados de lado, mesmo que em risco. Através de vídeo e sensores de radar, o sistema de proteção preventiva ao pedestre detecta pedestres que se coloquem, de repente, a frente dos veículos que estão em risco de serem atropelados. Se o condutor não reagir ao aviso, o sistema do carro pode iniciar uma frenagem de emergência automática em velocidades de até 60km/h. Dependendo da configuração, essa parada de emergência pode ser realizada sem que o aviso seja dado anteriormente ao condutor. Como resultado, o sistema de proteção preventiva ao pedestre ajuda a proteger usuários vulneráveis das estradas, fazendo com que condutores evitem, ou pelo menos reduzam, a gravidade das colisões.
Sistemas de assistência ao veículo para segurança ativa, como o sistema de frenagem de emergência automática para ciclistas, sistema de proteção preventiva ao pedestre ou aviso de saída do carro, são possíveis através da comunicação e interação otimizada entre os componentes respectivos.
Logo, a Bosch está consistentemente desenvolvendo sistemas e componentes chave, como os sensores em volta do veículo e sistemas de frenagem e direção, além de oferecer tecnologias importantes para sistemas de assistência, e para uma grande variedade de aplicações em sua capacidade como um one-stop supplier.
Sensores de radares reconhecem objetos a uma distância de até 250 metros. Eles indicam sua posição e também medem sua velocidade em comparação com o movimento do próprio veículo.
Sendo assim, fornecem sistemas de assistência com informações relevantes a respeito do tráfego dos arredores.
Os sensores de vídeo reconhecem objetos como faixas das rodovias, placas e outros veículos, além de pedestres e ciclistas. A câmera de vídeo stereo da base do teto captura os arredores do carro de forma tridimensional, a uma distância de até 50 metros.
Com a mais nova geração de câmeras de vídeo, a Bosch combinou tecnologias inovadoras de processamento de dados de imagem com métodos de inteligência artificial. Por exemplo, isso permite uma melhor estimativa de comportamento de pedestres, para uma ativação mais precisa dos freios de emergência.
Os sensores de ultrassom possibilitam a medida precisa de distâncias entre obstáculos. Eles transmitem breves impulsos de ultrassom que são refletidos pelos respectivos obstáculos.
O sistema auxilia a estacionar e manobrar o veículo, além de possibilitar funções de frenagem de emergência a velocidades mais baixas, devido a detecção de objetos mais próximos. Descubra mais sobre os sensores de ultrassom.
Soluções Bosch para Mobilidade
Você está interessado em nossas soluções? Entre em contato conosco! Teremos prazer em ajudá-lo.
Acessar