Você está interessado em nossas soluções? Entre em contato conosco! Teremos prazer em ajudá-lo.
Acessardos acidentes que envolvem carros e ciclistas poderiam ser evitados ou ter a sua gravidade reduzida
na Alemanha se todos os carros fossem equipados com freios de emergência automáticos, segundo pesquisa de acidentes da Bosch
é a velocidade máxima na qual o sistema pode iniciar uma frenagem de emergência automática para evitar acidentes com ciclistas e pedestres.
é a garantia por sinais acústicos e visuais que alertam quando há tráfego próximo na abertura de portas.
Os ciclistas normalmente deslocam-se em um ritmo acelerado. Geralmente, seus comportamentos são imprevisíveis e seus perfis estreitos podem ser de difícil percepção em um tráfego urbano denso. Os sensores de área circundante amenizam o problema ao detectar ciclistas nas laterais e à frente do veículo, monitorar velocidade, direção e distância de percurso para calcular o risco de acidentes. No caso de uma colisão iminente, o sistema automaticamente para o veículo a fim de evitar ou reduzir a gravidade de um acidente. Estimativas indicam que isso poderia eliminar ou reduzir a gravidade de quase metade dos acidentes que envolvem ciclistas e carros.
Quando se sai de um carro, ciclistas não vistos constituem um risco para condutores e seus passageiros; o que você menos precisa é de um ciclista aproximando-se rapidamente quando você abre a porta. O alerta de saída do carro da Bosch diminui esse risco.
Por meio de sensores traseiros de radar de alcance médio, o sistema pode monitorar a aproximação de usuários de vias como carros, ciclistas, scooters e motociclistas dentro de um raio de 20 metros, identificando-os em tempo real. Sinais sonoros e visuais fornecem um alerta que impede que os condutores e os passageiros de um veículo abram as portas. Isso elimina o risco de acidentes, reduz lesões nos ciclistas e minimiza os danos aos veículos.
Os pedestres são os usuários de vias mais vulneráveis, muitas vezes esquecidos e, portanto, um risco particular. Usando sensores de radar e vídeo, o sistema de proteção a pedestres detecta quando eles subitamente passam na frente de veículos e fiquem sob risco de colisão. Se o condutor não reagir ao alerta, o sistema pode acionar o freio de emergência automático a velocidades de até 60 km/h. Dependendo da configuração, este freio de emergência pode ser acionado sem o alerta prévio ao condutor. Consequentemente, o sistema de proteção a pedestres ajuda na proteção de usuários de vias vulneráveis e na redução da gravidade ou eliminação dos acidentes.
Soluções Bosch para Mobilidade
Você está interessado em nossas soluções? Entre em contato conosco! Teremos prazer em ajudá-lo.
Acessar