Você está interessado em nossas soluções? Entre em contato conosco! Teremos prazer em ajudá-lo.
Acessarreduzindo procura por vagas em até 30 minutos
economizados por busca, sendo esta a distância média percorrida quando se procura uma boa vaga.
Agora, nas grandes cidades, a busca por um estacionamento disponível está cada vez mais simples para os motoristas. Isto acontece porque o propósito do sistema de estacionamento baseado em comunidade desenvolvido pela Bosch é orientar os motoristas diretamente para a vaga de estacionamento mais próxima disponível. É assim que funciona: diversos veículos participam simultaneamente da busca por vagas de estacionamento isoladas espalhadas por toda cidade, e as encontram muito mais rapidamente.
O veículo transmissor identifica espaços de estacionamento vazios na rua quando passa por eles. Estes dados (localização e tamanho da vaga) são enviados anonimamente para a nuvem. De lá, eles são coletados, agregados e processados em mapas de estacionamento digitais.
Com base nos dados processados, o veículo receptor recebe informações precisas sobre a localização dos espaços de estacionamento vazios.
Usando sensores embarcados, os veículos identificam espaços para estacionamento na rua. Anonimamente, os dados correspondentes são enviados através do hardware de conectividade para a nuvem, onde todas as informações reunidas são submetidas a algoritmos especiais. Em seguida, os resultados são fornecidos aos veículos receptores. Deste modo, o veículo assume a busca em nome de outros, tornando-se essencialmente um conjunto adicional de olhos e ouvidos.
Na nuvem, os dados são comparados com aqueles que foram enviados por outros veículos e já estão armazenados. O algoritmo usa esses dados para gerar informações digitais de estacionamento de várias formas: um mapa da área de estacionamento, previsão de estacionamento, mapas de ocupação em tempo real e informações adicionais de estacionamento.
São precisamente estes dados que beneficiam os veículos receptores: com a atualização contínua, os instrumentos do visor são transformados em um sistema de navegação de estacionamento que orienta rapidamente todos aqueles que estão tentando estacionar na próxima vaga disponível.
Uma simples exibição de espaços de estacionamento disponíveis não é suficiente. Normalmente, estas vagas são ocupadas antes que os motoristas cheguem até elas, especialmente em áreas urbanas muito frequentadas. É por isso que o real desafio é fornecer uma informação instantânea, abrangente e altamente precisa da situação de estacionamento atual. Aqui, o aspecto único de "comunidade" entra em cena: como uma plataforma multifabricante, o serviço de estacionamento baseado em comunidade é responsável por coletar e processar os dados recebidos da rede.
Em seguida, estas informações são repassadas para aqueles que estão buscando estacionamento. Por meio das vagas encontradas, o sistema aprende constantemente. Ele também utiliza técnicas de data mining, por exemplo, para distinguir entradas de garagem de espaços de estacionamento. Baseada no mapa da área de estacionamento, a Bosch oferece uma previsão de estacionamento e um mapa de ocupação em tempo real. Daí, quanto mais motoristas participarem do estacionamento baseado em comunidade, mais as informações de estacionamento geradas coletivamente serão precisas e relevantes para todos os usuários.
A maioria dos veículos modernos já saem da fábrica atendendo os requisitos mínimos para a função de estacionamento baseado em comunidade. Um veículo transmissor precisa apenas de sensores de estacionamento (sensores ultrassônicos) e hardware de conectividade, por exemplo, a unidade de controle de conectividade. Usando este equipamento, o veículo consegue transmitir com confiabilidade os dados coletados e criptografados.
O veículo receptor não precisa de nenhum hardware de conectividade instalado permanentemente, porque um simples smartphone é suficiente para exibir os espaços de estacionamento disponíveis. A apresentação das informações de disponibilidade de estacionamento na interface homem-máquina do sistema de navegação embarcado é ainda mais conveniente, porque a interpretação é mais fácil. A grande vantagem é que veículos sem sensores também podem usar o serviço de estacionamento baseado em comunidade, porque não é necessário que os veículos transmissores e receptores tenham o mesmo equipamento.
Soluções Bosch para Mobilidade
Você está interessado em nossas soluções? Entre em contato conosco! Teremos prazer em ajudá-lo.
Acessar